Asfalto: conheça o convênio firmado entre Samae e Secretaria de Obras

Operações de recomposições asfálticas em obras da autarquia deixaram ser feitas por empresas terceirizadas

20 de julho de 2022

Asfalto: conheça o convênio firmado entre Samae e Secretaria de Obras

Assinado no último dia 23 de junho, o termo de convênio firmado entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos mudou completamente o panorama das operações envolvendo as recomposições asfálticas na cidade.

Antes realizado por meio da contratação de empresas terceirizadas, agora as obras e consertos do Samae contam com tapa-buracos e recapeamentos feitos por equipes da referida pasta governamental.

De acordo com a diretora administrativa do Samae, Larissa Bozio, em pouco tempo, a parceria entre a companhia de água e a Secretaria de Obras já foi capaz de se mostrar um grande acerto organizacional.

“Acreditamos que esse convênio será extremamente importante para o aumento da qualidade de nossos serviços. E, ainda, nós temos a economia que está sendo feita, tendo em vista que os valores são inferiores ao que pagávamos antes para as empresas terceirizadas. Estamos muito satisfeitos”, opina a servidora.

Relatos colhidos com coordenadores da área técnica do Samae Brusque dão conta de que a demanda de buracos esperando para serem pavimentados chegavam a mais de 200. Após o início das operações conjuntas, atualmente não passam de 30 o número de ordens de serviço para recomposição de asfalto.

“Seguimos com o claro objetivo de valorizar o dinheiro do contribuinte, ao mesmo passo em que trazemos mais eficiência em nossos serviços prestados”, declara o diretor-presidente do Samae Brusque, William Molina. “Este convênio é mais uma amostra de que é possível respeitar os recursos públicos e entregar uma obra ou benfeitoria de qualidade”, finaliza.