Artista Jo Leoni lança “Livro das Dores” neste domingo (26)

Projeto foi contemplado pelo Prêmio Wilson do Santos 2022

20 de março de 2023

Artista Jo Leoni lança “Livro das Dores” neste domingo (26)

No domingo (26), será lançado o livro intitulado “Livros das Dores”, escrito pela artista Joanna Leoni sob curadoria de Márcia Cardeal. O evento ocorrerá no Sebo Só Acredito Lendo, localizado na rua Prefeito Rodolfo Gerlach, 22, no bairro São Luiz, às 16h30.

O “Livro das Dores” foi produzido como Livro de Artista em 2021 para a exposição “Onde Estávamos Nós em 2020?”. O projeto foi aprovado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020). A publicação visa difundir, promover acesso, descentralizar e democratizar por meio da distribuição gratuita dos exemplares impressos. A produção e o lançamento do livro foram viabilizados através do Prêmio Wilson dos Santos.

Além do lançamento, o evento contará com uma roda de conversa sobre processos de criação. Os livros serão de distribuição gratuita, além de parte reservada para escolas da rede municipal de Brusque, Biblioteca Municipal de Brusque e Fundação Cultural de Brusque, além de demais instituições públicas e privadas de Brusque e região.

Sobre a obra

Elaborado inteiramente de forma artesanal, o livro foi datilografado letra a letra em papéis já utilizados uma vez como rascunho e ilustrado. O projeto gráfico apresenta uma proposta que foge dos modos convencionais de fazer um livro, no intuito de ainda manter diálogo com a obra de arte original, provocando os leitores a pensar sobre novas possibilidade de fazer, ler e escrever, o instigando a usá-lo de lado, de ponta cabeça e na busca por novos sentidos e significados em cada página.

Serviço:

O que: Lançamento do “Livro das Dores” da artista Jo Leoni
Quando: Domingo (26)
Horário: 16h30
Local: Sebo Só Acredito Lendo, rua Prefeito Rodolfo Gerlach, 22, bairro São Luiz.