Ari Vequi visita Hospital Azambuja

Prefeito visita obras e conversa com a direção sobre o futuro convênio para o PA Santa Terezinha

14 de março de 2023

Ari Vequi visita Hospital Azambuja

A convite do diretor-geral, Padre Nélio Roberto Schwanke e do vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani, o prefeito Ari Vequi esteve, na manhã desta terça-feira (14), em visita ao Hospital Azambuja. Na oportunidade, o chefe do executivo conheceu as ampliações que estão sendo efetuadas na estrutura do centro hospitalar. O encontro serviu, ainda, para tratar do futuro convênio enviado à Câmara de Vereadores, na forma de projeto de lei, para cessão de parte do imóvel que abrigaria a UPA Santa Terezinha ao Hospital Azambuja, para que o local funcione como Pronto-Atendimento.

“O Hospital Azambuja é um grande parceiro da administração municipal. Fizemos uma visita às reformas, aos serviços que estão sendo feitos. Também tratamos do futuro convênio que encaminhei à Câmara Municipal, do projeto de lei para cessão da parte da antiga UPA da Santa Terezinha, em frente à Unifebe, para que lá seja aberto um Pronto Atendimento, que vai atender inicialmente de 10 a 12 horas por dia, terceirizado pelo próprio Hospital Azambuja”, revela o prefeito.

Outro ponto em debate na visita, de acordo com Ari Vequi, foi a questão de parcerias com as universidades. “Hoje o Hospital já está recebendo alunos do curso de Medicina. Estive visitando alas e equipamentos novos comprados pelo Hospital de Azambuja, visando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados. Falamos da hemodinâmica, que estamos querendo esse credenciamento com o Governo do Estado, para o sistema SUS. Da alta complexidade em ortopedia, bariátrica, neonatal, uma série de especialidades que o Hospital está buscando”, menciona. Segundo o prefeito, todos os investimentos que estão sendo feitos no Hospital Azambuja se refletem na melhora do serviço prestado à população.