Ari Vequi reforça pedido de continuidade na revitalização da Antônio Heil

Prefeito de Brusque compôs comitiva da AMVE que tratou do tema com o secretário de estado da Infraestrutura nesta quarta-feira em Florianópolis

8 de março de 2023

Ari Vequi reforça pedido de continuidade na revitalização da Antônio Heil

O prefeito Ari Vequi cumpriu agenda nesta quarta-feira (08), em Florianópolis. Integrando comitiva de representantes das cidades que compõem a Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), o chefe do executivo de Brusque participou de reunião com o secretário de estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

O encontro teve por objetivo debater a continuidade de obras que contam com o aporte financeiro do governo do estado nas cidades da região. Em especial, as ações de melhoria da mobilidade urbana nos municípios, afetadas com a interrupção dos repasses por meio de transferência voluntária especial pactuada pelo Plano 1000.

Essa foi a segunda reunião com secretários de Estado realizada este ano para tratar do assunto. A reivindicação foi apresentada também ao secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, dia 13 de fevereiro.

Os prefeitos presentes reforçaram que os projetos aprovados para o Plano 1000 passaram por planejamento, são legítimos, atendem as carências da população e têm transparência.

Segundo relatório técnico apresentado pelo deputado estadual Napoleão Bernardes, apenas com obras já iniciadas e primeiras parcelas repassadas, a maior parte no âmbito do Plano 1000, os compromissos assumidos pelo governo estadual totalizam R$ 259 milhões na região da Amve. E, deste montante, R$ 185 milhões ainda estão pendentes de pagamento, o que corresponde a 72% do total.

Após ouvir o pleito dos prefeitos do Vale Europeu, o secretário de Estado garantiu que os pedidos serão analisados e se comprometeu em repassar um cronograma de prioridade e pagamento das obras.

Segundo Ari Vequi, esta foi mais uma oportunidade para as cidades apresentarem suas reivindicações quanto à continuidade das obras já iniciadas. “E o secretário, mais uma vez, se dispõe, a logo começar os repasses para a retomada dos trabalhos. Principalmente, no nosso caso, para finalizar o pagamento da ponte da Rua Itajaí e também retomar a revitalização da Rodovia Antônio Heil”, analisa.

Além de Ari Vequi, a reunião contou com a presença da prefeita de Benedito Novo e dos prefeitos de Ascurra, Blumenau, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, além do deputado estadual Ivan Naatz.

Alesc

Após a reunião na SIE, o prefeito Ari Vequi e o vereador Nik Imhof também estiveram na presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde conversaram com os deputados Mauro de Nadal e Antídio Lunelli, sobre a captação de recursos para a cidade. “Foi um dia de várias visitas em Florianópolis para buscar recursos e conversar com o governo do estado sobre mais benefícios para a nossa região”, finaliza o prefeito.