Ari Vequi recepciona lobinhos do Grupo Escoteiro de Brusque

Em visita no Gabinete do Prefeito, crianças fizeram perguntas e conheceram a estrutura administrativa da cidade

12 de março de 2023

Ari Vequi recepciona lobinhos do Grupo Escoteiro de Brusque

Acompanhadas de seus chefes, cerca de 40 crianças do Grupo Escoteiro de Brusque estiveram em visita ao Prefeito Ari Vequi na tarde deste sábado (11). Na oportunidade, o prefeito mostrou a estrutura da Prefeitura às crianças, e respondeu perguntas de cunho administrativo e pessoal formuladas pelos pequenos visitantes. Os ‘lobinhos’, como são chamados, são as crianças com idade entre seis e 10 anos que integram o movimento escoteiro. O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito.

A coordenadora do Ramo Lobinho do Gruo Escoteiro de Brusque, Josiane Schroeder, destaca que atualmente, trabalha com cerca de 40 a 50 crianças. “Somos voluntários e sempre buscamos trazer às crianças o que está ao nosso alcance. Por isso, deixá-las frente a frente com a pessoa que gere o município, e permitir que elas questionem o que desejam, além de ver que o prefeito é uma pessoa normal, como a gente, é muito importante. Queremos que as crianças entendam que na vida é assim, não podemos ter medo de nada e precisamos ir atrás do que queremos, além de tirar dúvidas e entender como funciona a nossa cidade”.

Para o prefeito Ari Vequi, atender as crianças, responder aos seus questionamentos, ao seu interesse em querer saber como funciona a cidade, é motivo de grande alegria e satisfação. “Esse é um bom momento que o prefeito tem. Receber as crianças, os chefes, toda essa equipe que faz esse trabalho belíssimo na cidade. Temos que parabenizá-los que agrega em qualidade ao nosso município”.