Ari Vequi recebe título de Prefeito Inovador 2022

Esta é a segunda premiação concedida à cidade neste mês em reconhecimento aos investimentos públicos na área da Educação

17 de novembro de 2022

Ari Vequi recebe título de Prefeito Inovador 2022

Os expressivos investimentos da gestão municipal de Brusque na melhora da qualidade da Educação pública continuam a ser reconhecidos. Na manhã desta quinta-feira (17), o Prefeito Ari Vequi foi um dos contemplados com o título Prefeito Inovador 2022, concedido pela Rede Cidade Digital e entregue durante o 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Balneário Camboriú. Esta é a segunda premiação concedida ao município neste mês de novembro.

“Mais uma vez um motivo de alegria, receber, hoje, em Balneário Camboriú, o prêmio de Prefeito Inovador 2022. Semana passada já havíamos recebido um prêmio da Rede Bandeirantes de TV, como um dos melhores municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes”, destaca Ari Vequi.

Ele considera que a Educação de Brusque está no caminho certo, com inovação e tecnologia. “Tudo foi e está sendo feito para conectar as nossas escolas e o ensino à geração futura. Quando falamos que a criança é o futuro de amanhã, precisamos prepará-la para esse futuro, e graças ao trabalho de toda a equipe de Educação, conseguimos avançar bastante nesse quesito, tanto que já recebemos dois prêmios”, analisa.

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, também comemora as conquistas da cidade durante o mês. “O prefeito Ari Vequi já teve a oportunidade de receber o prêmio de cidade com mais de 100 mil habitantes, e agora, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador, no evento das Cidades Inteligentes. O motivo dessa premiação se deu por toda a inovação tecnológica que a Rede Municipal de Ensino de Brusque tem implantado e implementado ao longo dos últimos anos”, reforça.

Para a concessão do título de Prefeito Inovador 2022, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico.

O 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado. A ação é promovida pela Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), da AMFRI e demais associações regionais de municípios, e ocorre nestes dias 17 e 18 de novembro, em Balneário Camboriú.

O evento, no Centro de Eventos da Univali, reúne prefeitos, gestores e servidores para tratar de inovações que melhorem a eficiência das administrações municipais, visando trazer agilidade no atendimento ao cidadão ao mesmo tempo que propicia condições de crescimento e desenvolvimento socioeconômico.