Ari Vequi e Volnei Morastoni se encontram para tratar de interesses de Brusque e Itajaí

Os prefeitos de Brusque e Itajaí, Ari Vequi e Volnei Morastoni, se reuniram na tarde desta quinta-feira (20) na cidade […]

20 de maio de 2021

Os prefeitos de Brusque e Itajaí, Ari Vequi e Volnei Morastoni, se reuniram na tarde desta quinta-feira (20) na cidade portuária para tratar de assuntos de comum das duas cidades. Entre os temas abordados estavam a rotatória nas proximidades da divisa e também, o entroncamento das rodovias Antônio Heil e BR 101.

Vequi, solicitou que fosse providenciado a iluminação na rótula da igreja do bairro Limoeiro. O local, bem próximo da divisa confunde quem chega a Brusque e vem causando transtornos para entra ou saí da cidade. “Naquele ponto há muita confusão sobre o território, mas pertence a área de Itajaí. O prefeito Morastoni se mostrou solicito e já determinou que a secretária de obras faça um projeto e execute o mais rápido possível”, comenta o chefe do executivo brusquense, lembrando que o governo estadual já se manifestou que não tem como realizar a obra.

Outro assunto foi o entroncamento da SC-486 (Antônio Heil) e a BR-101. Os constantes congestionamentos vem causando gargalos no desenvolvimento das duas cidades. Haverá, a partir de agora, um esforço unificado perante o governo do Estado, com o retorno de Carlos Moisés e seu secretariado. “Brusque e Itajaí têm interesses na interseção das rodovias, e vamos retomar essa pauta, de forma conjunta entre as duas cidades, para que as desapropriações possam finalmente sair sejam executadas as obras de alças necessárias para a fluidez da mobilidade urbana naquele trecho”, conclui Vequi.