Ari Vequi cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira

Prefeito prestigia posse de senadora brusquense e trata do empréstimo de 37 milhões de dólares do Fonplata

24 de agosto de 2022

Ari Vequi cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (24). Pela manhã, prestigiou o histórico momento em que a brusquense Ivete Appel da Silveira, esposa do ex-governador Henrique Luiz da Silveira, tomou posse no cargo de Senadora Federal, pelo período de 90 dias.

E à tarde, esteve no Ministério da Economia. Lá, o encontro foi com o Subsecretário de Planejamento de Infraestrutura Subnacional, Fabio Hideki Ono, e a pauta, o empréstimo de 37 milhões de dólares, equivalente a R$ 189.147.700,00 (ao valor do dólar de hoje), do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para a cidade de Brusque investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

A documentação para o financiamento internacional já foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Brusque, e no momento, a cidade aguarda liberação no Ministério da Economia, para ser enviada à Casa Civil e ao Senado. A expectativa é para a liberação do empréstimo do Fonplata, a fim de que, ainda esse ano, haja a licitação de obras no município.

“Neste encontro com técnicos do Ministério da Economia, estivemos avaliando e preparando a assinatura do contrato com o Fonplata, para a liberação do empréstimo de 37 milhões de dólares. O financiamento já foi aprovado pela câmara, estamos encaminhando toda a documentação, que está agora no Ministério da Economia, e esperamos que seja assinado até a próxima quinzena do mês de setembro, e depois, o trâmite é encaminhar para o Senado”, destaca o prefeito.

Segundo ele, durante a visita à casa legislativa, nesta manhã, também já foi feita a tratativa para que, tão logo a documentação chegue, a tramitação seja rápida. “Esperamos que seja aprovada neste ano, para que possamos licitar algumas obras ainda em 2022. Então esse é o trabalho que estamos fazendo aqui em Brasília no dia de hoje, acompanhando o projeto, para que o mais rápido possível possamos levar esse benefício à população brusquense”, finaliza Ari Vequi.