Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque

O prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi, e o vice-prefeito Gilmar Doerner assumiram os respectivos cargos na tarde desta sexta-feira […]

4 de janeiro de 2021

Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque

O prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi, e o vice-prefeito Gilmar Doerner assumiram os respectivos cargos na tarde desta sexta-feira (01). A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença do agora ex-prefeito Jonas Oscar Paegle, que passou o cargo.

Antes da cerimônia de transmissão, Ari tomou posse em evento realizado pela câmara de vereadores de Brusque, por questão de segurança, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solenidade ocorreu no Salão Paroquial da Igreja São Luís Gonzaga. Além do prefeito eleito e do vice, a cerimônia também empossou os 15 vereadores eleitos e elegeu a nova mesa diretora da câmara.

O novo chefe do executivo destacou que o planejamento vai ser a base do trabalho. “Planejar a cidade para o futuro, é o grande norte, quando eu apresentei a cidade empreendedora, o plano de desenvolvimento econômico, ele está planejado para 15 anos e a nossa cidade passou por uma grande depressão econômica. Nós temos que planejar essa cidade, vendo questões financeiras, orçamentária e ir em busca de recursos federais, empréstimo, nos próximos 10 anos mais de 300 milhões de investimento, seja na área da saúde, na área de educação e na área de infraestrutura, principalmente, ” disse .

Vequi disse ainda que o planejamento e as ações são para o futuro da cidade, independente da bandeira partidária. “A cidade está precisando de várias pontes, novos acessos, como o caso que eu citei na Limeira. Tudo isso tem que ser planejado, nós não conseguimos construir isso do dia para noite, então nós precisamos planejar isso para pelo menos 10 anos para que a cidade possa ter condição de dar continuidade, assim nós fizemos, quando assumimos a prefeitura. Pegamos todos aqueles projetos que tinham sido iniciado a 20, 30 anos atrás e entregamos a grande maioria desses projetos. Não importa para gente quem iniciou, importa para nós é dar continuidade,” destacou.

1º ato como prefeito
Logo após receber o cargo, Vequi aproveitou e já assinou seu primeiro decreto como prefeito, alterando o horário de funcionamento do executivo municipal, que passará a atender em dois turnos, que será das 8 h às 12 h, e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, a partir desta segunda-feira, (04) de janeiro.

Secretariado
Aproveitando a cerimônia de transmissão de cargo, o prefeito Ari Vequi anunciou alguns dos novos secretários da sua gestão

Gabinete do Prefeito Aurinho Silveira de Souza

Procuradoria Geral do Município