Após retirar curva do Rio Itajaí Mirim, máquinas trabalharão drenagem nos bairros Poço Fundo e Zantão

Anúncio foi feito pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, durante a tarde desta segunda-feira (9)

10 de setembro de 2019

Nesta semana deve ser concluído o serviço de retirada de uma das curvas da Margem Direita do Rio Itajaí Mirim, obra de mitigação integrante da implementação da Margem Esquerda da avenida.

Assim que concluído, uma das máquinas escavadeiras empregadas neste trabalho será destinada para o início da execução de drenagem pluvial no bairro Poço Fundo, próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, trata-se de um anseio de anos dos moradores da região, após tentativas frustradas de se sanar a problemática das cheias.

“Foram meses de trabalho, mais de mil caminhões de barro retirados. Agora, uma dessas máquinas vai para o Zantão, onde iremos trabalhar a drenagem na rua Walter Barteld, enquanto a outra vai para o Poço Fundo, onde também existem várias casas que sofrem cheias em dias de enxurradas”, comenta.

A intenção do Governo de Brusque, em um primeiro momento, é executar mais esta obra sem fechar o posto de saúde. Porém, se necessário, a UBS terá o atendimento mudado para outro local até que se complete a intervenção.

“Vamos abrir a vala para verificar o que deve ser feito. É uma questão técnica. Poderemos ter que abrir a vala em definitivo, ou, então, faremos isso buscando a drenagem pela própria rua, se não tivermos que passar por uma camada de pedra muito grande. Queremos agilizar, mas fazendo a coisa certa”, finaliza.