Após início de turno da noite, chamados atendidos pelo Samae aumentam mais de 7%

Equipe de reparos e consertos trabalha das 18h às 24h, de segunda à sexta-feira

18 de março de 2021

Após a formação de uma equipe de consertos que trabalha no período noturno, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque contabilizou um aumento de 7,14% no número de chamados atendidos. Os dados são relativos aos dois primeiros meses de 2020 e 2021.

Conforme o responsável pela Área Técnica da autarquia, Juliano Pereira, no ano passado foram 2800 ordens de serviço emitidas. Neste ano, o número já ultrapassou a casa das três mil. No primeiro bimestre, foram aproximadamente 50 ligações por mês no turno da noite, que é realizado de segunda à sexta, das 18h às 24h.

“É muito importante que a população entre em contato com o Samae, solicite o serviço, comunique problemas, pois assim a gente vai conseguir, cada vez mais, dar suporte. O nosso pessoal está apto a receber essa informação, colocar em prática e logo estar saindo a campo para efetuar o reparo ou, até mesmo, fazer a vistoria para ver se é realmente relativo a algo do Samae”, explica Pereira.

Caso os servidores forem acionados para uma solicitação que diz respeito ao trabalho de outra secretaria como, por exemplo, a de Obras, é feita uma comunicação imediata para a repartição responsável pela situação. “Ligamos para o secretário ou para o diretor, dizendo que tem um problema naquela via”, completa.

Além dos canais oficiais como os telefones 32550500 e 115, o Samae Brusque também conta com atendimento em suas redes sociais; pelo chat existente no site www.samaebru.com.br (apenas em horário comercial); e, também, um canal de avisos no aplicativo mensageiro Telegram. Para fazer parte deste último, basta acessar https://t.me/Samaebq.