Após estudos, Samae resolverá em uma semana problema histórico no Azambuja

Simples interligação de rede solucionará problema de pressão na rua Nossa Senhora de Lourdes e ainda impactará positivamente abastecimento nas ruas Guilherme Ristow e Maximiliano Barowsky

BRUSQUE

  24 de março de 2021


Ouça o texto
Após estudos, Samae resolverá em uma semana problema histórico no Azambuja

Após um estudo aprofundado acerca das redes que compõem o sistema de abastecimento de água tratada na cidade, o setor de Engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque chegou a uma solução para o problema histórico de falta de pressão nas torneiras de dezenas de moradores da rua Nossa Senhora de Lourdes, bairro Azambuja.

Conforme o diretor de Expansão de Rede do Samae, Eduardo Fernandes, para sanar a situação, foi realizada uma interligação de tubulações na rua Ricardo Knihs, situada no bairro Souza Cruz.

Com este procedimento, aliado ao fechamento de dois registros nas ruas Egon Appel e Ernesto Appel, ambas no bairro Azambuja, a rua Nossa Senhora de Lourdes, agora, deixará de ser abastecida pelo reservatório da rua José Knihs, no bairro Primeiro de Maio, para receber águas do reservatório existente no Loteamento Bruschal, no bairro Souza Cruz.

“O reservatório do Bruschal está numa cota mais elevada que o reservatório da rua José Knihs”, explica Eduardo. “Lá existe pressão de sobra para abastecer com tranquilidade a rua Nossa Senhora de Lourdes”.

“Dois coelhos”

Com a localidade deixando de ser abastecida pelo reservatório da rua José Knihs, quem também sai beneficiado são os moradores das ruas Guilherme Ristow e Maximiliano Barowsky, que também possuem cotas elevadas. “Indiretamente vamos melhorar o abastecimento dessas duas localidades, pois o reservatório vai ter um ‘alívio’, melhorando, consequentemente, a pressão para estes locais”, salienta Fernandes.

Como se trata de uma obra simples, a previsão é de que as melhorias entrem em execução ainda nesta semana. “O Samae não pode ficar parado, dependendo de grandes obras para melhorar o abastecimento. Neste caso, apenas com estudo, conseguimos fazer uma simples interligação para resolver uma questão histórica”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.