Após digitalização dos processos, Procon Brusque contabiliza maior rapidez nos atendimentos

Diretor do órgão municipal prestou contas ao Governo de Brusque nesta terça-feira (30)

31 de julho de 2019

Arquivos extraviados, perdidos, deteriorados e ou destruídos por conta de intempéries é coisa do passado na sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Brusque.

Durante reunião de prestação de contas com o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e com o vice Ari Vequi, o diretor do órgão municipal, Volnei Montibeller, fez um balanço acerca de sua gestão, destacando a digitalização dos processos.

“Agora não vamos mais precisar do arquivo físico. Isso resultou na redução do tempo transcorrido entre os atendimentos”, destaca Montibeller. “Agora temos também maior agilidade entre as audiências e demais procedimentos”.

Volnei destaca, também, diversas parcerias realizadas pelo órgão com empresas prestadoras de serviços como os de telefonia, banco e internet. “Isso ocasiona em uma resposta mais rápida para o cidadão brusquense. Economizamos tempo e dinheiro, sem contar, claro com a questão ambiental e o espaço físico”, finaliza.