Após chuvas acima da média, Samae faz balanço sobre situação em Brusque

Diretor-presidente da autarquia fez balanço sobre a situação no período da manhã

1 de março de 2021

Após chuvas acima da média, Samae faz balanço sobre situação em Brusque

Após passar por vários transtornos em decorrência das chuvas dos últimos dias, a situação do tratamento e fornecimento de água encontra-se parcialmente estabilizada na cidade.

De acordo com balanço realizado no fim da manhã desta segunda-feira, 1º de março, pelo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, todas as estações de tratamento estão operando normalmente, com exceção dos sistemas de Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra.

Em Dom Joaquim, o tratamento encontra-se interrompido por conta da alta turbidez da água bruta, enquanto que na ETA Ribeirão do Mafra as operações encontram-se funcionando, porém, com vazão diminuída.

“Nestas localidades ainda não voltamos a tratar água com 100% da nossa capacidade, mas em contrapartida continuamos com caminhões pipa dando suporte adicional de maneira constante. Tirando essas situações, todos os nossos reservatórios estão com mais de 50% de sua capacidade”, comenta o gestor.

A expectativa é de que a situação melhore ainda mais, de maneira gradativa, com a chegada dos horários de baixo consumo. “Não temos registrado desabastecimentos nas últimas horas. Por isso, acreditamos que quando cair um pouco o consumo, as cisternas se recuperarão”, finaliza.