Ano letivo da Educação Municipal de Brusque inicia nesta quarta-feira (8)

Ao todo, são mais de 15 mil estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental e EJA

7 de fevereiro de 2023

Ano letivo da Educação Municipal de Brusque inicia nesta quarta-feira (8)

O ano letivo de 2023 da Secretaria de Educação de Brusque inicia nesta quarta-feira (8). A Rede Municipal conta, atualmente, com mais de 15 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na manhã desta terça-feira (7), em mais um dia de formação dos profissionais, a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo e o prefeito Ari Vequi realizaram uma videoconferência com todos os profissionais da rede, professores, monitores, coordenadores, serventes e merendeiras.

Na oportunidade Vequi deu as boas-vindas aos profissionais de educação e ressaltou da importância de cada um. “Todo investimento em tecnologia, em materiais, estrutura, só tem resultado se tivermos profissionais qualificados e dedicados, lá na ponta, para atender nossas crianças. Nosso objetivo é continuar como referência no estado e ter mais um ano de sucesso”.

Eliani explica que desde o mês de janeiro, os profissionais têm passado por uma série de formações. “O ano para os profissionais de educação começou com um planejamento, em cada unidade escolar ou pontos de referência. Foram tratados de temas variados e diversificados, apontados pela secretaria e também pelas próprias unidades. A Defesa Civil tratou sobre as estações meteorológicas, Apae e Unidunitê sobre estimulação precoce, além de tecnologia, educação física. Enfim, um leque variado para iniciar o ano com energia positiva e motivação”.

Todo o planejamento de ações foi feito preliminarmente. “Os alunos receberão, no ano de 2023, o kit escolar e uniformes, todas as providências já foram tomadas para que em breve já estejam sendo entregues aos alunos”.

No Ensino Fundamental, em média, houve um acréscimo de 300 novas vagas. Na Educação Infantil, com as duas novas unidades que serão entregues em breve, serão aproximadamente 400 novas vagas.