Ana Helena Boos é nomeada superintendente da Fundema

A advogada Ana Helena Boos é a nova superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema). A nomeação foi divulgada […]

5 de janeiro de 2021

Ana Helena Boos é nomeada superintendente da Fundema

A advogada Ana Helena Boos é a nova superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema). A nomeação foi divulgada no final da tarde de segunda-feira (4) pelo prefeito Ari Vequi. Cristiano Olinger, que até então ocupava o cargo, passa a exercer a função de diretor na Fundação.

“Agradeço o prefeito Ari e o vice Gilmar pelo convite e por acreditarem no meu trabalho. A gestão da Fundema é um grande desafio, mas durante meus quatro anos como vereadora, o meio ambiente já foi algo que eu trabalhei e foi uma bandeira levantada. Acredito que na Fundema a gente vai conseguir desempenhar um papel muito importante”, destaca Ana.

Segundo ela, o principal desafio à frente da Fundema será a questão dos efluentes. “É algo que precisa ser estudado e analisado um pouco mais a fundo, porque é algo que atinge diretamente a economia do município. No decorrer da gestão acredito que conseguiremos encontrar uma solução para isso. Ontem eu tive uma conversa com o Cristiano Olinger, que continuará comigo na Fundema e terei o apoio dele para que juntos possamos encontrar as soluções devidas para isso e também para todos os outros projetos que a Fundema tem”, ressalta.

A superintendente também destaca a importância das ações da Fundação com relação à educação ambiental, ao lixo e a todos os outros tipos de licenciamentos realizados. “Juntos, tenho certeza que conseguiremos fazer um bom trabalho”, conclui.