Alunos do Sesi Escola visitam prefeito de Brusque

Jonas Paegle recebeu os estudante do quarto ano, na tarde de terça-feira (12), no gabinete

12 de novembro de 2019

Alunos do Sesi Escola visitam prefeito de Brusque

O prefeito Jonas Paegle recebeu 26 estudante de quarto ano do Sesi Escola, na tarde de terça-feira (12) em seu gabinete, na Prefeitura de Brusque.

Os alunos estavam acompanhados pela professora Joseane Constantini. De acordo com ela, nesse momento eles estudam os três poderes, e, por isso, realizam visitas no Paço Municipal, no Fórum e na Câmara de Vereadores. “Na escola as crianças pesquisaram e fizeram trabalhos em grupo. Agora vieram aprimorar esse conhecimento. Estavam muito ansiosos para vir ao gabinete e conhecer o prefeito”, destaca.

Segundo a professora, o Sesi Escola organizou uma cartilha intitulada “Pequeno Cidadão” para ensinar aos alunos temas que vão desde o respeito ao próximo até o papel dos Três Poderes. “É um aprendizado para as famílias também, porque a partir do momento que eles aprendem sobre o funcionamento da sociedade passam a cobrar os pais”, comenta.

A visita

“Como é ser prefeito da cidade?”, “Há quanto tempo você administra o município?”, “Quantos anos você tem?”, “Quando foi feita essa foto que decora o gabinete?”. Esses foram alguns dos questionamentos realizados pelos estudantes ao chefe do Executivo.

“É sempre uma alegria receber os estudantes. Essa turma, em especial, realizou muitas perguntas e foi um prazer explicar a eles como é o dia a dia da administração municipal e a minha trajetória na política até aqui”, ressalta Paegle.