Alunos do projeto “Despertando Talentos” realizam mostra de projetos na Fundação Cultural

Na ocasião, Matheus Rubison, estudante do 8º ano, e Ariel Lemes da Rosa, do 9º, puderam expor suas artes

BRUSQUE

  4 de dezembro de 2019


Ouça o texto
Alunos do projeto “Despertando Talentos” realizam mostra de projetos na Fundação Cultural

A Secretaria da Educação de Brusque, por meio do projeto “Despertando Talentos”, realizou uma mostra de trabalho na Fundação Cultural, na última semana. Na ocasião, Matheus Rubison, estudante do 8º ano, e Ariel Lemes da Rosa, do 9º, puderam expor suas artes e falar das descobertas de suas habilidades e talentos.

Mateus apresentou o cordel “Brincadeiras na rua 100”, falou de seu processo criativo e de como a educação mediada a partir das habilidades desenvolveu suas competências artísticas. Bastante descontraído e a vontade com a plateia, o estudante destacou a emoção de publicar e apresentar uma obra. “Nunca pensei que pudesse escrever um livro”. Ele ainda comentou sobre as vontades futuras: “Pretendo estudar, trabalhar e ser um grande jogador de futebol”.

Já Ariel Lemes da Rosa também teve a oportunidade de interagir com o público presente. Ele comentou sobre suas pinturas, dos desafios lançados entre ele e seu professor, e de como o seu processo criativo se reelaborou e ganhou outros tons.

O professor Marcelo da Silva Gomes também descreveu com a alegria o resultado do processo de mediação com os dois estudantes. Ele ainda destacou a importância de uma educação singularizada e comprometida com os alunos. “É a partir deles que os interesses surgem, as curiosidades se fazem e a vontade de conhecer o mundo por meio da educação se opera. A educação só faz sentido, se resgata o estudante e o transforma”, afirma. A psicóloga da SEME, Jaqueline Vieira, também destaca que “é nesta perspectiva de uma educação transformadora, criativa e voltada para a construção de habilidades, desenvolvimento de competências e construção do pensamento crítico, que a Secretaria da Educação aprimora suas práticas, investe em diferentes níveis de atendimentos e fortalece seu compromisso social”.

Inscreva-se na newsletter.