Alunos do CEI Benta Vanolli realizam plantio de crotalárias no pátio da escola

Os estudantes do Centro e Educação Infantil Benta Vanolli, do bairro Azambuja, realizaram o plantio de mudas de crotalárias no […]

BRUSQUE

  11 de março de 2021


Ouça o texto
Alunos do CEI Benta Vanolli realizam plantio de crotalárias no pátio da escola

Os estudantes do Centro e Educação Infantil Benta Vanolli, do bairro Azambuja, realizaram o plantio de mudas de crotalárias no pátio da escola. A planta atrai inúmeros insetos, entre eles a libélula, que deposita os ovos nos mesmos locais que o Aedes Aegypti se reproduz, então, acabam se alimentando das larvas do inseto, auxiliando no combate à dengue.

“A diretora nos ligou mostrando interesse e a nossa equipe de endemias foi lá conversar com as crianças, fez uma mini-palestra orientando como funciona a crotalária e aí todos fizeram a plantação no local próximo ao pátio da escola. Várias outras escolas têm nos procurado, mostrado interesse e a medida que conseguimos vamos atendê-los”, explica a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

Ela explica que a população aderiu rapidamente à proposta. “A gente percebeu que, embora tenham sido só duas semanas, as pessoas estão gostando da ideia e aderindo à ação”, pontua. “Porém, é necessário lembrar que a planta é mais um auxílio, mais uma arma no combate à dengue, mas a população precisa continuar tendo seus cuidados com o pátio, com o seu quintal para não deixar nada que acumule água”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.