Alunos de Brusque representam as escolas do município nas Olimpíadas de Ciências e Química Júnior

A atividade é direcionada a estudantes do oitavo e nono anos de escolas públicas e privadas

BRUSQUE

  11 de setembro de 2019


Ouça o texto
Alunos de Brusque representam as escolas do município nas Olimpíadas de Ciências e Química Júnior

No próximo dia 21 de setembro, alunos da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra participam da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. A unidade de ensino será representada pelos estudantes do nono ano, Gustavo Teixeira, Tamires Orthmann e Juliano Roberto Bilão.

O trio, orientado pela professora Greice Mafra, garantiu presença na segunda fase após classificação na primeira etapa da olimpíada, realizada em 15 de agosto.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Em 2019 as provas da ONC contemplam as disciplinas de física, química, biologia e astronomia.

Olimpíada Brasileira de Química Junior
Neste próximo sábado (14) será a vez das estudantes Gabriela Martins dos Santos e Bruna Gabriela Padilha, alunas do nono ano da Escola Luiz Gonzaga Steiner também representarem o município, essas na Olimpíada Brasileira de Química Junior.

A atividade é direcionada a estudantes do oitavo e nono anos de escolas públicas e privadas de todo território nacional e tem como objetivo identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. As alunas do Gonzaguinha são orientadas pela professora de Ciências Simone Cassariego da Silva.

Inscreva-se na newsletter.