Alunos da Escola S conhecem o Samae Brusque

Crianças visitaram a estrutura da autarquia e conheceram de perto o processo de tratamento de água realizado pela companhia

BRUSQUE

  14 de julho de 2022


Ouça o texto
Alunos da Escola S conhecem o Samae Brusque

Nesta quarta-feira (13), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu a visita de alunos dos anos iniciais da Escola S, situada no bairro Jardim Maluche.

Na ocasião, as crianças conheceram a estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, bem como tiveram uma verdadeira aula sobre o processo de produção de água potável, desde o momento de sua captação, até o instante em que chega às torneiras da população. Além de ouvir as explicações de servidores da autarquia, os baixinhos também participaram, tirando dúvidas sobre todo o sistema.

“Para nós é uma satisfação enorme receber a comunidade aqui no Samae. Faz parte de nosso compromisso social. Estamos sempre de portas abertas para com as escolas, entidades, ou mesmo os cidadãos que por conta própria queiram entender sobre o que é e o que faz o Samae no dia a dia”, comenta Joubert Renato Lungen, diretor de ETAs na companhia.

Inscreva-se na newsletter.