Alunos da Escola S conhecem a ETA Central

Diretor da autarquia afirma que todos estão convidados para conhecer a estrutura do Samae Brusque

BRUSQUE

  14 de novembro de 2022


Ouça o texto
Alunos da Escola S conhecem a ETA Central

Na última sexta-feira (11), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu a visita de cerca de 90 estudantes da Escola S, situada no bairro Jardim Maluche.

Durante os dois encontros, que ocorreram no período da manhã e da tarde, as crianças conheceram as dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, onde também participaram de atividades educativas.

Através da explicação de nossos servidores, os baixinhos, que possuem entre 6 e 7 anos de idade, compreenderam, de maneira lúdica e divertida, como acontece o processo de tratamento da água que chega até a torneira de suas casas.

O diretor das estações de tratamento, Joubert Lungen, explica que todas as escolas, empresas e demais entidades da sociedade estão convidadas a realizar visitas do tipo nas dependências do Samae.

“As visitas devem entrar em contato pelo e-maill eta@samaebru.com.br para realizarmos o agendamento. Todos estão convidados a conhecer nossas estruturas. Além de ser uma questão de transparência, também acabamos por contribuir com o processo educativo destas turmas. Não importa se é criança ou adulto, ensino fundamental ou universidade, todos têm algo bacana para aprender por aqui”, comenta o servidor.

Inscreva-se na newsletter.