Alunos da Escola Monsenhor Gregório Locks visitam a Prefeitura

Grupo foi recebido pelo prefeito Jonas Paegle no gabinete

22 de outubro de 2019

Alunos da Escola Monsenhor Gregório Locks visitam a Prefeitura

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, recebeu em seu gabinete alunos da Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks, do bairro Dom Joaquim. A visita foi realizada na tarde de terça-feira (22).

No total, 16 alunos de sexto ano ao Ensino Médio conversaram e fizeram perguntas ao prefeito. “É uma alegria receber vocês nesta tarde”, disse ele, após explicar aos estudantes como funciona o Poder Executivo e falar sobre a cidade. Além da Prefeitura, os estudantes também visitaram a empresa Fischer e a Unifebe.

“São alunos de inclusão e percebemos que eles não conheciam a nossa cidade. Não sabiam que aqui era a prefeitura, qual a função do fórum, nem conheciam as grandes empresas. Então o objetivo desse trabalho com os alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado), específico com os alunos do Ensino Médio e alguns do sexto ao nono ano, é realmente fazer com que eles conheçam Brusque e que busquem um futuro melhor”, explica a professora Mileide Gonçalves Albarnas.

De acordo com ela, a partir das visitas muitos já planejam entrar no mercado de trabalho. “Hoje mostramos os diversos caminhos que eles têm para seguir. Alguns alunos não tinham nenhuma expectativa para depois de concluir o Ensino Médio. Agora já planejam ingressar no mercado de trabalho, porque viram que têm oportunidades para eles”, conclui.