Alunos da Escola Carlos Moritz visitam prefeito

Jonas Paegle recebeu os estudantes em seu gabinete na tarde de terça-feira (6)

BRUSQUE

  6 de agosto de 2019


Ouça o texto
Alunos da Escola Carlos Moritz visitam prefeito

A tarde de terça-feira (6) foi de muito aprendizado para 26 alunos do quarto ano da Escola Carlos Moritz, localizada no bairro Zantão. Acompanhados do diretor Thiago Spiess e da professora Elenir Dalagnoli Casagranda eles foram recebidos pelo prefeito, Jonas Paegle, em seu gabinete. 

A visita foi idealizada após os alunos estudarem em sala de aula sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Eles vivenciaram in loco o lugar onde trabalha o prefeito e tiveram uma conversa com ele, onde realizaram agradecimentos e fizeram sugestões”, explica o diretor. 

Entre os agradecimentos, os alunos destacaram a nova biblioteca da escola e a futura construção de uma quadra coberta, que terá a obra iniciada em breve. “Também trouxeram para o prefeito a preocupação que eles têm no que se refere ao meio ambiente. Sabendo que o dr. Jonas foi recentemente para a Alemanha por conta da parceria pelo clima”, acrescenta Spiess. 

Os estudantes também mostraram ao prefeito o título de eleitor que confeccionaram em sala. “Ficamos muito felizes em conversar com as crianças, pois é importante que eles aprendam desde cedo sobre o município, as Leis e o papel desempenhado pelos três Poderes na nossa sociedade”. destaca Paegle. 

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, também acompanhou a visita e conversou com os estudantes sobre a escola e os conteúdos aprendidos. 

Outras visitas

Após a visita na Prefeitura os alunos seguiram para a Câmara de Vereadores, acompanhados pelo vereador Alessandro Simas. Na sequência visitaram o Fórum do município.  “Já que os três poderes se concentram na mesma praça eles têm acesso a todos os locais em um único passeio”, destaca o diretor. 

Para a estudante, Ana Laura Guarnieri  (11) as visitas foram muito legais. “Já tinha visto o prefeito no desfile de Brusque, mas gostei muito de ver onde ele trabalha”, comenta. 

Inscreva-se na newsletter.