Agentes da GTB participam de capacitação sobre alterações na legislação e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

O objetivo foi preparar melhor os profissionais atendendo uma exigência do Denatran

BRUSQUE

  26 de novembro de 2019


Ouça o texto
Agentes da GTB participam de capacitação sobre alterações na legislação e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) participaram nos últimos dias de uma capacitação que visa tirar dúvidas e esclarecer mudanças na legislação e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme explica o supervisor operacional da GTB, Romi Mendes, o objetivo foi preparar melhor os profissionais atendendo uma exigência do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Ele comenta que a iniciativa é um curso de atualização obrigatório a todos os agentes do país. “É realizado a cada três anos, conforme portaria 094/2017 do Denatran”.

Sonora com o supervisor operacional da GTB, Romi Mendes

Os agentes de Brusque tiveram 32 horas de capacitação durante os dias 15, 16, 22 e 23 deste mês na Arena Brusque. Assim sendo, não houve trabalho externo nestes dias. No total, participaram 19 guardas de trânsito de Brusque. As aulas foram ministradas por quatro docentes especialistas na área de trânsito. “Com certeza, foi um curso que aperfeiçoou mais a toda equipe da guarda para que os agentes cada vez cumpram seu dever da melhor maneira. Agora, vamos colocar em prática todo esse conhecimento adquirido para servir melhor a comunidade e melhorar o trânsito da nossa cidade”, finaliza Romi.

Inscreva-se na newsletter.