Adote uma Praça: Melhorias na Praça Sesquicentenário são entregues

Na tarde desta quinta-feira (27) foi realizada a cerimônia oficial de entrega das melhorias realizadas pela empresa Tutti Agro na […]

27 de abril de 2023

Adote uma Praça: Melhorias na Praça Sesquicentenário são entregues

Na tarde desta quinta-feira (27) foi realizada a cerimônia oficial de entrega das melhorias realizadas pela empresa Tutti Agro na praça Sesquicentenário, por meio do projeto Adote uma Praça. No ato estiveram presentes representantes da empresa, o vice-prefeito Gilmar Doerner, o presidente da Câmara André Vechi e o diretor de Planejamento Urbano, André Felipe Bozio.

As intervenções incluem a instalação de cinco mesas e cadeiras, novos bancos, além de bebedouro para pessoas e pets, como explica a representante da Tutti Agro, Haristela de Jesus da Silva: Nosso objetivo era poder realmente trazer este projeto social para esta praça que é grande e muito utilizada”.

Por meio da parceria público/privada, a empresa adotou a praça por 60 meses. “Temos vontade de, em breve plantar uma árvore e pintar amarelinhas para as crianças”, detalha Haristela.

O vice-prefeito Gilmar Doerner ressalta a importância destas parcerias para manutenção dos espaços públicos. “Eu fiquei muito feliz em participar desta entrega. Eu acho fantástico, uma coisa ótima, e que serve de exemplo para outras empresas, que possam adotar espaços públicos. Parabenizo a todos que se esforçaram e se dedicaram para que acontecesse”, finaliza.

Adote uma Praça

O projeto Adote uma Praça está previsto na Lei 3.353/2010 e regulamentado pelo Decreto 6421/2011. As entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedades de amigos de bairro e empresas podem participar dos cuidados e da manutenção das praças públicas, de esporte e áreas verdes do Município de Brusque em conjunto com o Poder Público Municipal.

Para isso os interessados devem apresentar uma carta de intenções com as propostas a serem realizadas e o local de realização. Como contrapartida o proponente poderá explorar o espaço com placas publicitárias em acordo com as especificações contidas no Decreto.

“Esta é uma forma de mantermos estes espaços, tão utilizados pela população, além de rotatórias, canteiros, áreas verdes e fomentar outras empresas a fazerem o mesmo”, avalia André Felipe Bozio, diretor de Planejamento Urbano.

Nos próximos dias a Prefeitura de Brusque realizará a entrega de mais um espaço revitalizado por meio do projeto Adote uma Praça. Trata-se da praça Operário Padrão Herbert Knop, adotada pela empresa Guabifios.