Ações de tapa buraco aumentam com chegada de novos equipamentos

Desde o fim do ano passado a Prefeitura de Brusque adquiriu novos maquinários e um novo caminhão espargidor vai vir para ampliar os serviços prestados

10 de janeiro de 2020

Ações de tapa buraco aumentam com chegada de novos equipamentos

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Obras, tem aumentando os serviços de tapa buracos, a ação só foi possível graças ao investimento em novos equipamentos, como o novo caminhão espargidor, que é utilizado para espalhar o piche durante o tapa buracos ou a colocação de asfalto.
O Secretário de Obras, Ricardo José de Souza, destacou a retomada as atividades e a prestação de serviços para a população. “Nós retomamos os trabalhos de tapa buracos com o asfalto quente ago no último dia 07, até porque a usada ficou parada e os tanques estavam cheios, ela levou 24h para aquecer totalmente. A operação tapa buracos com asfalto quente está funcionando normalmente, a entrega técnica do caminhão espargidor ocorre na próxima segunda ou terça-feira, já que o pessoal de Curitiba está vindo para fazer a entrega técnica. Estamos trabalhando normalmente, já que temos um caminhão espargidor, só que mais velho e mais limitado,” disse.

Além deste novo caminhão, a secretaria de Obras recebeu novos equipamentos e começa o ano com diversas frentes de trabalho para atender a população. A pasta recebeu no fim do ano passado duas escavadeiras de 18 toneladas, quatro caminhões toco, quatro retroescavadeiras, três camionetas, um caminhão munck e uma patrola. Há ainda a previsão de chegada de um rolo compactador.