Ações de saúde têm boa adesão da comunidade

Diversos profissionais da saúde estão envolvidos na realização das atividades

BRUSQUE

  17 de outubro de 2021


Ouça o texto
Ações de saúde têm boa adesão da comunidade

Neste sábado (16), três importantes ações estão movimentando a área da saúde. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), acontecem as atividades do Outubro Rosa, até as 17h, e a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos. Também neste sábado estão abertos, até as 16h, os Centros de Vacinação contra Covid-19 (Unifebe e Uniasselvi).

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, pela manhã acompanhou algumas ações. “Estamos muito satisfeitos com a procura da população nas atividades. Nosso objetivo é cuidar e previnir a saúde da nossa população”, afirmou.

Com muita criatividade e organização as UBS estão realizando os atendimentos. A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, parabenizou as equipes pela dedicação e ressalta que atendimento se estende até as 17 horas. “Os atendimentos estão fluindo, as unidades foram decoradas, algumas tiveram a presença de músicos, outras sorteio de brindes. Enfim, eles acharam meios para atrair a comunidade e felizmente está tudo ocorrendo da melhor forma”, frisou.

A Campanha Nacional de Vacinação conforme a diretora da Vigilância, Ariane Fischer, está tendo uma boa procura. “É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos até os pontos de vacinação, lembrando que são 16 locais, entre as UBS e a Policlínica”. Ariane completa que essa campanha se estende até o dia 29 de outubro.

Em relação a vacina contra a Covid-19 ela lembra que está sendo aplicada a segunda dose para pessoas que estão no prazo conforme a carteira de vacina. Ela reforça que a população fique atenta pois, o intervalo de vacinação, para quem tomou doses do imunizante Pfizer, passou de 12 para oito semanas.

Já a terceira dose ou dose de reforço está sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais, e profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. E Imunosuprimidos, para quem já tomou a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Inscreva-se na newsletter.