Ação de sensibilização no combate a dengue ocorre no sábado (12)

Atividade ocorre na Praça Barão de Schneeburg, das 9h às 15h

BRUSQUE

  8 de novembro de 2022


Ouça o texto
Ação de sensibilização no combate a dengue ocorre no sábado (12)

Para dar sequência nas ações de combate a dengue, a Secretaria de Saúde realizará uma ação na Praça Barão de Schneeburg, no sábado (12), das 9h às 15h. A iniciativa conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), pois nesse dia, o comércio estará aberto para realização do Sábado Fácil.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, a ação é de sensibilização. “Vamos aproveitar a parceria com a CDL e sensibilizar a comunidade que passar pela Praça sobre os cuidados preventivos em relação à dengue, tivemos um ano atípico, com muitos casos, mortes, e não queremos que isso se repita, a chegada do calor e as chuvas acabam propiciando o criadouro do mosquito, então vamos orientar para a população colaborar junto conosco para vencermos essa doença”.

Ariane afirma que na Praça haverá uma barraca, com os servidores da pasta orientando a população, com a distribuição de folders, amostras de focos, para disseminar o máximo possível de conhecimento sobre a doença.

Inscreva-se na newsletter.