Abril Verde: abertura da 5ª Sipat ocorre nesta segunda-feira (24)

Com o tema Trabalhe com Segurança e Viva com Qualidade, ação abrange todos os servidores públicos municipais

24 de abril de 2023

Abril Verde: abertura da 5ª Sipat ocorre nesta segunda-feira (24)

Na manhã desta segunda-feira (24), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou a abertura da 5ª Sipat. Nesta primeira etapa, os servidores da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, prestigiaram a abertura do evento, de forma remota. A apresentação ficou por conta do presidente da CIPA, Paulo Cesar Freitag e do psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, Glauber Rodrigues Rabelo.

“Hoje iniciamos a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nosso principal objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância do cuidado com a saúde e integridade física. Hoje estamos com a Secretaria de Educação e Saúde, secretarias que possuem diversos riscos físicos para os profissionais. Precisamos todos os dias, exercer nossas funções com segurança”, destaca o presidente da CIPA, Paulo Cesar Freitag.

Além da integridade física, outro assunto destacado pelo psicólogo, Glauber Rodrigues Rabelo, é a saúde mental. “Temas uma temática atual, que é a inteligência emocional, e ela é extremamente importante na perspectiva do trabalho. Essa inteligência, é a capacidade de gerenciar suas emoções. Nós somos seres completos, temos perspectivas psicológicas, emocionais, sociais, além de perspectivas culturais e espirituais. Nós precisamos fortalecer essa inteligência, com isso, podemos desenvolver mais segurança no nosso ambiente de trabalho”.

Com o tema Trabalhe com Segurança e Viva com Qualidade, a 5ª Sipat abrange todos os servidores públicos municipais de Brusque, e é realizado durante toda essa semana.

Confira a programação completa

Dia 24 – segunda-feira – Secretaria de Educação e Saúde