Abertura da Ostern Brusque anima e encanta famílias noite de sexta-feira

Evento segue até 8 de abril

18 de março de 2023

Abertura da Ostern Brusque anima e encanta famílias noite de sexta-feira

A noite desta sexta-feira (17) foi especial. As famílias lotaram a Praça Barão de Schneeburg, no Centro, para a abertura oficial da Ostern Brusque. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Ari Vequi, o vice Gilmar Doerner, o presidente da CDL, Alcir Otto, o vereador Nick Imhof, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, a representante do Sindilojas, Eni Beuting e as realezas adulta e mirim da Fenarreco.

O prefeito Ari Vequi destacou que a praça é um local feito para ser utilizado pelas pessoas. “É uma alegria ver a praça lotada. Está muito bonita, decorada, mas só faz sentido se tiver pessoas aqui. E convidamos a todos que prestigiem a programação pensada neste período bonito, que é a Páscoa.

O vice-prefeito Gilmar Doerner falou sobre o significado da data. “Páscoa é vida nova e alegria. Por isso estamos aqui hoje muito felizes para celebrar este período”.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, falou sobre o quão emocionante é ver o trabalho de toda a equipe concretizado. “Nossa parceria mais uma vez trouxe bons frutos e é com orgulho que estamos com a praça toda decorada e uma programação que se estende até dia 8 de abril”.

O presidente da CDL Alcir Otto cumprimentou as crianças presentes no evento “pois afinal tudo isso é feito para vocês. Desejamos a todos uma Feliz Páscoa”.

O coral das crianças do Colégio São Luiz abrilhantou a noite e em seguida foi a vez do personagem mais aguardado: o Coelhinho da Páscoa fez sua chegada em carro aberto e inaugurou sua casinha na árvore.

Para a decoração da praça Barão de Schneeburgf foram utilizadas 10 mil casquinhas, que foram pintadas pelas crianças da Rede Municipal de Ensino, alunos da Apae e da Escola Charlotte, participantes dos clubes de terceira idade. A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, relembrou que esta é uma tradição repassada pelos imigrantes. “Aprendemos com nossos avós, pais e queremos manter viva esta tradição”.

Programação segue até 8 de abril

A programação da Ostern Brusque segue até o dia 8 de abril com feira de artesanato, com venda de artigos de Páscoa, além de food trucks e oficinas com atividades para crianças. A caça aos ovos, tão esperada pelas crianças, está marcada para dois dias. No dia 1º de abril, a partir das 13h30, será no Parque Zoobotânico, com uma programação diferenciada e no dia 2 de abril, no Parque das Esculturas, a partir das 9h. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Brusque.

A Ostern Brusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceria com o CDL e apoio do Sindilojas, Parque Zoobotânico e Parque das Esculturas.