Aberta quinta edição da Fairtec

Poder Público Municipal prestigia evento de abertura realizado na noite de quarta-feira (11), com o tema Sustentabilidade

12 de setembro de 2019

Aberta quinta edição da Fairtec

Foi realizada no noite de quarta-feira (11) a cerimônia de abertura da quinta edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec). O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e segue até domingo (15), no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Para o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi uma noite especial para toda a comunidade. “A cada edição, esta feira apresenta o que há de mais contemporâneo no setor. A Fairtec já é reconhecida pela comunidade regional como uma das maiores feiras tecnológicas da construção civil de Santa Catarina. Desejamos que até domingo, um grande público prestigie este importante evento. E mais que isso, que ele propicie o fechamento de muitos negócios”, disse em seu discurso.

Segundo o chefe do Executivo, a Fairtec é uma mostra da força da construção civil, um dos principais setores industriais do país, responsável não só pela movimentação financeira, mas também pelo bem-estar e pela forma de morar da sociedade. “Brusque ostenta diversas obras de infraestrutura e edificações, frutos do trabalho direto de profissionais desta área. O Poder Público Municipal deseja muito sucesso aos organizadores da quinta Fairtec e a todos os expositores”, concluiu Paegle.

A feira une em um único espaço as novas soluções para grandes obras, com foco na sustentabilidade. E também expositores do quinto Salão do Imóvel, de Móveis e Decorações, que agrega principalmente empresas de Brusque e região para apresentarem aos visitantes as últimas tendências de mercado, com preços e condições especiais.

O vice-prefeito Ari Vequi parabenizou os organizadores da Fairtec pela escolha do tema Sustentabilidade nesta edição. “Essa feira apresenta novos produtos para o mercado e vem no momento certo, em que a economia começa a crescer. A sustentabilidade é importante em todas as áreas e também na construção civil. Nós vivemos em um vale e precisamos discutir questões como construção verticalizada, aproveitamento de água e uma série de outros temas que a sustentabilidade nos traz e a feira nos apresenta”, ressaltou.

“Esse tema é muito importante. Precisamos fazer as nossas construções e os nossos loteamentos com sustentabilidade. Do contrário, daqui a pouco teremos dificuldades, como já vivem algumas cidades vizinhas”, concluiu Vequi.

Importância para o Turismo

Para o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a Fairtec contribui para o desenvolvimento Econômico do município e também para o Turismo. “A feira foi bastante divulgada e alimenta o mercado hoteleiro e gastronômico. É o Turismo de Negócios, que contribui para a cadeia produtiva de consumo do Turismo. Esse modelo de evento agrega valor ao pavilhão, a secretaria e a estrutura da gestão pública”, declarou.

Também participaram do evento, o diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting.