Abastecimento de água em Brusque comprometido em algumas regiões

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque – SAMAE, alerta que em decorrência da alta turbidez do […]

5 de maio de 2022

Abastecimento de água em Brusque comprometido em algumas regiões

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque – SAMAE, alerta que em decorrência da alta turbidez do rio Itajaí-mirim, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da região central vem operando abaixo de sua capacidade normal, em virtude de problemas operacionais associados também a captação de água bruta no bairro Guarani.

Técnicos da empresa estão realizando manobras de registros, com o objetivo de evitar o total desabastecimento da cidade.

O órgão comunica que os pontos mais elevados da cidade, poderão registrar falta de água nas próximas horas. Caminhões-pipa irão abastecer momentaneamente algumas prioridades como escolas, creches e unidades de saúde.

A recomendação para quem possui cisternas ou reservatórios é que redobrem a economia de água.

Plantão Samae: (47) 3255 0500.