A força feminina atua em diferentes frentes na Secretaria de Obras

No total, 37 servidoras atuam na pasta, em vários setores

BRUSQUE

  7 de março de 2023


Ouça o texto
A força feminina atua em diferentes frentes na Secretaria de Obras

Em universo predominante masculino, a Secretaria de Obras e Serviços conta com a contribuição e o trabalho de 37 mulheres. A força feminina atua em diversas frentes, nas ruas, no plantio de flores, no administrativo e nos mais variados setores. Neste dia 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, por isso conheça um pouco da história de duas servidoras, que trabalham na pasta.

Há sete anos na Secretaria, a servidora, Vera Lucia Silva Miguel, 48 anos, iniciou o trabalho varrendo as ruas da cidade, com o tempo concluiu o Ensino Fundamental e Médio, e atualmente desempenha suas funções de monitora. Vera com muito orgulho relata que também ingressou na faculdade, é acadêmica de Letras/inglês, na Unifebe.

“Por meio do trabalho na Secretaria consegui mudar a minha vida, me dediquei e fui evoluindo. Na época eu tinha a quarta série, então conclui o ensino fundamental aqui na Secretaria, era ofertado, durante a noite, e depois fui para o cargo de monitora, onde atuo até hoje. Foi uma oportunidade que me deram, trabalhar e estudar, e eu me interessei e felizmente deu certo”

Cibely Cristina Sendeski, 43 anos, é uma das responsáveis pelo embelezamento da cidade, juntamente com seus colegas, atua no setor de jardinagem. É com suor e muito empenho que diariamente encara os desafios e os prazeres de trabalhar ao ar livre. “Eu gosto do que faço. Me sinto feliz. Claro, tem o calor que é uma dificuldade, mas todas as profissões tem seus pontos negativos. Antes eu era servente de pedreiro para o meu marido”.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, falou do orgulho de ter em seu quadro mulheres tão competentes. “Citamos dois exemplos e elas representam todas as outras. Queremos parabenizar todas as nossas servidoras e todas as mulheres pelo importante papel que elas têm nas nossas vidas. Assim como na vida, a presença delas é fundamental para o bom funcionamento da Secretaria de Obras”.

Inscreva-se na newsletter.