88500 copos descartáveis são retirados do meio ambiente durante 34ª Fenarreco

Promoção Ecoponto, realizada pela operadora oficial do chope da festa, distribuiu gratuitamente 2950 copos de chope

BRUSQUE

  23 de outubro de 2019


Ouça o texto
88500 copos descartáveis são retirados do meio ambiente durante 34ª Fenarreco

Uma das grandes novidades da 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), ocorrida de 10 a 20 de outubro, em Brusque, sem sombra de dúvidas, foi a promoção do Ecoponto, realizada pela empresa Germânia – operadora oficial do chope da festa, em conjunto com a empresa Litoral Eventos e a Prefeitura de Brusque, por meio Secretaria de Turismo. Através dela, os fenafesteiros puderam ganhar um chope grátis para cada 30 copos de plástico juntados e trocados em um espaço destinado para este fim.

Conforme Cassiano Padilha, encarregado da Germânia na Fenarreco, o objetivo foi diminuir o impacto ambiental e o lixo produzido pelos copos descartados, encaminhando-os para a reciclagem, sem esquecer do lado social. “Foi um verdadeiro sucesso. A gente distribuiu 885 litros de chope, o que contabiliza 2950 copos de 300 ml distribuídos, sem contar os 88500 copos sujos que foram recolhidos do meio ambiente. Eles serão vendidos para uma reciclagem e o dinheiro será repassado para uma entidade assistencial do município”, comenta.

Lucas Marques, um dos foliões, nos conta que bastou pouco mais de uma hora para juntar cerca de 300 copos descartáveis em uma das noites da Fenarreco, o que rendeu para ele e seus amigos 10 cartões de chope. “Hoje foram só 180, tô bem paradão (risos). Além de deixar a Fenarreco mais limpa, acaba ajudando quem quer fazer festa sem muito dinheiro”, finalizou.

Inscreva-se na newsletter.