5ª Sipat envolve os servidores públicos de Brusque de 24 a 28 de abril

Evento deste ano tem como tema “Trabalhe com segurança e viva com qualidade

11 de abril de 2023

5ª Sipat envolve os servidores públicos de Brusque de 24 a 28 de abril

Com o objetivo de conscientizar os servidores públicos sobre a necessidade de prevenir os acidentes de trabalho, ocorre, de 24 a 28 de abril, a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat. O evento integra o chamado “Abril Verde”, mês destinado a lembrar e ressaltar a importância da prevenção às doenças e, principalmente, acidentes de trabalho.

De acordo com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que organiza o evento, a programação da Sipat deste ano vai, além de abordar os aspectos gerais de prevenção aos acidentes de trabalho, questões relativas à saúde e segurança, o que agir quando acontece, e ainda, foco para a prevenção da saúde mental do servidor público.

Com o tema “Trabalhe com segurança e viva com qualidade”, a programação da 5ª Sipat está assim distribuída:

Dia 24 – segunda-feira – Secretaria de Educação
Dia 25 – terça-feira – 13h30 – Zoo Botânico
Dia 26 – quarta-feira – 09h30 – Setores da Prefeitura, fundações e autarquias
Dia 26 – quarta-feira – 13h – Secretaria de Saúde
Dia 27 – quinta-feira – 12h – Secretaria de Obras
Dia 28 – sexta-feira – 12h e 13h30 – Samae

De acordo com o técnico em segurança do trabalho e presidente da Cipa, Paulo Cesar Freitag, “a 5° Semana do SIPAT, é uma programação interna que estamos organizando que vai abordar a prevenção de acidentes, com o objetivo de conscientizar o servidor público sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”.

O prefeito Ari Vequi, que recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (11) os membros da Cipa e conheceu a programação do evento deste ano, manifestou seu apoio à 5ª Sipat. “São quase 4500 funcionários, que estão sujeitos a alguns acidentes, e quanto mais preparado e conscientizado estiver nosso servidor, melhor será para si próprio, é que reflete também na prestação de serviços para a população. Acho que essa ação tem uma grande importância, para que possamos avançar na qualidade do serviço público”, finaliza.