35ª Fenarreco tem lucro de mais de meio milhão de reais

Saldo positivo foi mostrado em prestação de contas realizada na tarde desta quarta-feira

19 de outubro de 2022

35ª Fenarreco tem lucro de mais de meio milhão de reais

Público total de 105 mil pessoas e lucro líquido de R$ 505.038,93. Estes são os números finais da 35ª Fenarreco, apresentados à imprensa em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (19), pelo prefeito Ari Vequi, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ademir José Jorge e a comissão organizadora da festa mais gostosa do Brasil, que terminou no último domingo (16). Os números finais de despesa foram de R$ 1.235.578,55 e a receita geral, R$ 1.740.617,48.

Conforme o balanço, o público total da festa somou 105 mil pessoas, com 26.551 ingressos vendidos, sendo 11.143 entradas normais, 6.045 especiais para traje típico e 3.203 para estudantes, entre outras.

Em relação às bebidas, foram consumidos durante a festa 154.200 itens, somados todos os tipos e fornecedores. Apenas a cervejaria oficial comercializou 131.192 itens entre as variedades de chopp, água e refrigerante. Na área da alimentação, apenas o buffet do restaurante oficial totalizou 11.617 refeições, além de 5.011 porções e 1.232 sobremesas. O parque de diversões somou 29.370 ingressos e o estacionamento contabilizou 19.112 veículos.

Ao comemorar os números positivos, o prefeito Ari Vequi destacou a implantação do sistema cashless como uma importante ferramenta para o controle e prestação de contas da festa. Com o Fenakarte, o visitante fez todas as suas compras na festa, desde o estacionamento, ingresso e todo o consumo de alimentos e bebidas. “Fizemos uma festa bonita, acessível a toda a população e visitantes e mostramos que a Fenarreco pode dar lucro”, ressaltou. Para ele, depois de dois anos sem realizar o evento por conta da pandemia, todos estavam ávidos por diversão e alegria, e isto também colaborou para os números positivos, tanto de público quanto de consumo nos dias de festa.

Para Ademir Jorge, a implementação do cashless – e as informações e dados que o sistema proporciona, o trabalho da comissão organizadora e o planejamento antecipado se refletem nos números finais da 35ª Fenarreco. “A organização de um evento é tudo para que haja resultado positivo e trabalhamos muito por seis meses”, reforçou. Ele já projeta novidades para o próximo ano, como o lançamento do aplicativo do Fenakarte, para que o visitante da festa gerencie seus créditos e realize o consumo na festa do próprio telefone celular.

No encerramento da coletiva, prefeito e secretário confirmaram que a 36ª Fenarreco já tem data e vai ocorrer de 05 a 15 de outubro de 2023.

Clique aqui e confira os números!