17 modalidades representam Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Brusque será representada por uma comitiva de cerca de 160 pessoas

BRUSQUE

  1 de novembro de 2019


Ouça o texto
17 modalidades representam Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina

A delegação brusquense que representa a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina já está nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode onde os atletas participam da 59ª edição da competição.

Brusque será representada por uma comitiva de cerca de 160 pessoas. Ao todo, a cidade terá representatividade em 17 modalidades (ver todas abaixo), conforme afirma o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles.

Um dos destaques será o retorno da representatividade do handebol, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Telles ainda celebra a participação da bocha feminina, taekwondo e jiu-jitsu. “Sem dúvidas, Brusque será bem representada. Estamos com equipes bem competitivas em diversas modalidades”, ressalta.

Entre as favoritas, a cidade tem consolidado pódios no basquetebol masculino e ciclismo. Há boas perspectivas também no voleibol feminino. Apesar disso, o superintendente da FME diz que não foi criada nenhuma perspectiva de medalhas. “A gente deixa isso a cargo de cada modalidade, de buscar sempre o seu melhor. Acima de tudo, o que a gente espera é o comprometimento de todos os atletas e dirigentes para representarem com honra a nossa cidade. Mas, com certeza, o município terá destaques em algumas modalidades que sempre vem alcançando bons resultados e outras que podem surpreender.”, observa.

Primeiras disputas
Logo nas primeiras disputas do Jasc, Brusque já conseguiu bons resultados. Pela manhã teve início a modalidade de ciclismo, com a prova de marathon. A cidade conquistou o quarto lugar com André Gohr e também uma sétima colocação, com o ciclista Daniel Zóia. “O que é muito bom já pensando numa classificação geral”, afirma o técnico, Eduardo Gohr. “Nosso objetivo é reconquistar o título da classificação geral, por isso consideramos que o desempenho de hoje é muito importante”, diz. A modalidade continua neste sábado (2), quando será realizada a prova de cross country na cidade de Indaial. “A expectativa é colocar dois ciclistas entre os oito primeiros”. O vôlei masculino também já iniciou sua participação nesta sexta. A equipe brusquense sofreu revés para a cidade de Blumenau. O duelo acabou em 3 sets a 0, parciais de 25 a 12, 25 a 10 e 25 a 13.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina ocorrem de 1º a 10 de novembro nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode. Ao todo, 121 municípios participam da competição. São mais de 5 mil atletas e dirigentes de apoio. Eles disputam 46 troféus em ambos os naipes.

Veja quais são as 17 modalidades que representaram Brusque nos Jasc:

Atletismo
Basquete
Bocha
Bolão 23
Ciclismo
Ginástica Rítmica
Handebol
Jiu-jitsu
Judô
Natação
Taekwondo
Tênis
Tênis de mesa
Tiro
Triatlo
Voleibol
Vôlei de Areia

Inscreva-se na newsletter.