10ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

Encontro acontece na Escola Dom João Becker e inicia às 18h30

1 de junho de 2022

10ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

Prosseguem nesta quinta-feira (02), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região oeste da cidade, contemplando os bairros Maluche, Guarani e Rio Branco. O encontro, agendado para a Escola de Educação Básica Dom João Becker, inicia às 18h30.

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores da região contemplada por meio da associação de moradores, das paróquias das igrejas e das escolas.

A intenção, segundo ele, é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “A participação de cada cidadão é extremamente importante para que possamos agir de forma assertiva nas futuras proposições”, reforça.

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Serviço

O que: 10ª Oficina Participativa do processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque

Quando: dia 02/06/2022, de 18h30 até 21h30

Onde: EEB Dom João Becker, rua Vereador Oscar Krieger, 10, bairro Jardim Maluche