Ari Vequi participa da escolha da nova diretoria da AMMVI

Durante assembleia, prefeito de Brusque também comandou encontro da AGIR, do qual preside

BRUSQUE

  2 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Ari Vequi participa da escolha da nova diretoria da AMMVI

Na tarde desta terça-feira (2) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou da 488ª assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), onde foi eleita a nova diretoria para o ano de 2021. Na oportunidade o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall foi aclamado presidente pelos demais chefes de executivos.

Entre as demais pautas do encontro estavam a eleição do representante político da AMMVI na Federação dos Municípios de Santa Catarina, temas relacionados a Defesa Civil, principalmente sobre as fortes chuvas das últimas semanas no Vale do Itajaí e a apresentação do novo e-Sfinge do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Durante a assembleia, Ari Vequi assumiu a condução dos trabalhos na condição de presidente do consórcio Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR), cargo do qual foi eleito na semana passada. Desta vez foram discutidos assuntos relacionados ao transporte público e planos de mobilidades regionais. “Autorizamos a parte técnica da AGIR a construção de um modelo que possa ser utilizado nos municípios integrantes do consórcio. Todos os prefeitos presentes relataram dificuldade no formato atual de concessões”, declarou. Uma das propostas já discutida é o transporte integrado entre as microrregiões como Indaial, Timbó, Rodeio e Ascurra, bem como, Brusque, Gaspar, Botuverá e Guabiruba.

O próximo encontro da AMMVI deverá ser na primeira semana de março.

Inscreva-se na newsletter.