Ação da Comunicação Social da Prefeitura de Brusque resulta em lâmpadas consertadas

População interagiu por meio das redes sociais para informar os locais com lâmpadas queimadas

21 de agosto de 2019

Campanha realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) nas redes sociais da Prefeitura de Brusque resultou em 17 pontos de iluminação pública consertados durante a última semana.

Os reparos foram feitos pela equipe do Programa de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Brusque, após a população ter interagido com as postagens no Facebook, Instagram e Twitter.

“O poste da sua rua tá com a lâmpada queimada? Não acende por algum motivo? Então deixa o endereço aqui nos comentários que a Prefa vai resolver!”, dizia as postagens. Após deixarem o endereço detalhado nos comentários, a Secom Brusque encaminhou as informações para a Secretaria de Obras, que direcionou os consertos.

“Por vezes, sabemos que algumas lâmpadas ficam queimadas por muito tempo, simplesmente porque muitas vezes a informação não chega até os órgãos competentes. Então foi uma maneira que encontramos de tornar mais fácil esse processo de Comunicação Social”.

Wilson Schmidt Junior, diretor de Comunicação Social.

Uma ação semelhante já está em andamento com o objetivo de subsidiar o setor de reparo de asfalto da Secretaria de Obras com informações de buracos nas vias brusquenses.