Sobe para 36 os casos de coronavírus em Brusque

A cidade de Brusque registrou nas últimas 24h mais sete casos de coronavírus. As informações constam no mais recente boletim […]

20 de abril de 2020

Sobe para 36 os casos de coronavírus em Brusque

A cidade de Brusque registrou nas últimas 24h mais sete casos de coronavírus. As informações constam no mais recente boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, já são 36 casos confirmados do COVID-19 e outros 221 monitorados em residência. 12 pacientes já tiveram o diagnóstico de curados clinicamente. No momento, nenhum exame encontra-se em análise.

Dos novos casos, quatro são homens com idades de 18, 23, 55 e 59 anos. Os dois primeiros têm histórico de contato com outros casos positivos de coronavírus. Já o paciente de 55, esteve em viagem recente. Entre as mulheres são três com idades de 27, 52 e 54. Nenhuma delas têm registro de viagens ou de contato com outras pessoas com COVID-19.

A prefeitura de Brusque disponibiliza o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios. O local é exclusivamente para atendimento de pacientes com sinais de gripe, como tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar. O espaço está montado no pavilhão da Fenarreco e atende de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h. O telefone (47) 9 8848 1054 atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.