Secretaria de Saúde realiza dia D de testes rápidos e campanha de multivacinação

Neste sábado (26) a Secretaria de Saúde de Brusque realizará mais um Dia D de testes rápidos de Covid-19. Entre […]

BRUSQUE

  21 de setembro de 2020


Ouça o texto
Secretaria de Saúde realiza dia D de testes rápidos e campanha de multivacinação

Neste sábado (26) a Secretaria de Saúde de Brusque realizará mais um Dia D de testes rápidos de Covid-19. Entre 8h e 17h, pessoas a partir de 12 anos, que não possuam sintomas da doença podem procurar sua Unidade Básica de Saúde para realizar o exame. É necessário ter em mãos o cartão do SUS e um documento de identidade.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, explica que desta vez haverá metas de testes. “Temos a meta de 2,5% da população de cada bairro, portanto os testes serão em quantidade limitada desta vez”. Ao atingir o número necessário será encerrada a testagem.

Vale ressaltar que o Dia D de testes rápidos é apenas para pessoas assintomáticas. Pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

Campanha de multivacinação

Neste mesmo dia a Vigilância Epidemiológica realizará a campanha de multivacinação. As pessoas podem procurar as unidades que possuem sala de vacina para colocar as cadernetas de vacinação em dia. “É importante preocupar-se não só com a Covid, mas também com a vacina periódica das crianças. Febre amarela, pentavalente, rotavírus, e todas as outras, todas são muito importantes. Todos que procurarem a unidade poderão receber as doses faltantes”, finaliza.

Usuários das unidades Santa Luzia, Nova Brasília, São Pedro, Rio Branco, São João, Emma, Zantão Volta Grande e Limeira Alta podem procurar uma unidade mais próxima. Usuários das unidades do Centro, Ponta Russa e Poço Fundo devem se dirigir à sala de vacina do Centro de Serviços em Saúde que também estará aberta. Para a vacinação deve-se ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. O atendimento será realizado entre 8h e 17h, sem fechar para almoço.

Inscreva-se na newsletter.