Secretaria de Saúde desativa barreiras sanitárias e inicia orientação em comércio

As barreiras sanitárias localizadas nas entradas do município foram desativadas, nesta quinta-feira (16), pela Secretaria de Saúde de Brusque. O […]

17 de abril de 2020

As barreiras sanitárias localizadas nas entradas do município foram desativadas, nesta quinta-feira (16), pela Secretaria de Saúde de Brusque. O trabalho agora será focado na orientação e fiscalização do comércio.

O diretor-geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari, explica que “as barreiras foram muito eficazes para orientação das pessoas que chegavam à cidade e também para filtrar pessoas com sintomas do coronavírus, mas agora nós entendemos que a estratégia é trabalhar na conscientização e organização das pessoas que estão na rua, frequentando estabelecimentos comerciais”.

Os profissionais de Vigilância em Saúde e agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), com apoio da Defesa Civil, vão passar nos estabelecimentos comerciais para orientar os comerciantes quanto aos cuidados para evitar a propagação do coronavírus. “Dividimos o município em seis regiões, cada uma será visitada por uma equipe que vai fazer orientação quanto ao uso de máscara e álcool em gel”, destaca.

Na próxima semana as equipes vão distribuir material gráfico sobre a proibição da entrada sem máscara nos estabelecimentos e distribuirá algumas para que sejam distribuídas pelos próprios comerciantes a pessoas que não possuam o acessório.