Prefeitura de Brusque recebe doação de protetores faciais do IFC Brusque

Equipamento vai servir para proteger quem realiza atendimento ao público

2 de junho de 2020

Prefeitura de Brusque recebe doação de protetores faciais do IFC Brusque

A prefeitura de Brusque, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), recebeu, na tarde desta terça-feira (2), 100 protetores faciais do Instituto Federal de Catarinense – (IFC Brusque). Os equipamentos de EPI foram uma doação da instituição federal para a prefeitura.

O presidente da Cipa da prefeitura de Brusque, Paulo Cesar Freitag, falou da importância da doação. “ É uma ação muito importante do IFC, que estão fornecendo e produzindo esses protetores faciais e ao mesmo tempo entregando para a prefeitura. Vai ser muito útil, principalmente para a questão da prevenção dos servidores. Nós vamos destinar esses protetores faciais para o pessoal que realiza atendimento ao público, que nós sabemos da qualidade desse produto, a prevenção de respingo, de gotícula e cada vez mais evitando a proliferação do covid,” disse.

Os protetores faciais permitem uma proteção maior a quem utiliza, já que ele protege o rosto todo e não apenas algumas partes. Além de Brusque o IFC também tem feito a doação a outras cidades, sempre para órgãos públicos. Os equipamentos são confeccionados por meio de impressora 3D.

Novo coronavírus

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.