Prefeitura de Brusque lança hotsite para centralizar informações sobre Coronavírus

Acesse coronavirus.brusque.sc.gov.br e acompanhe os números, as notícias e a legislação referente a pandemia

28 de abril de 2020

A população brusquense conta a partir de agora com mais um canal oficial, para se informar sobre os números da Pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. A Prefeitura de Brusque colocou no ar nesta terça-feira (28), o hotsite coronavirus.brusque.sc.gov.br. Também é possível acessar as informações diretamente da página oficial do Executivo (portal.brusque.sc.gov.br) clicando no banner informativo.

Objetivo do Poder Público é dar mais transparência às informações, bem como gerar um banco de dados da pandemia na cidade. “O site é alimentado diariamente. Desta forma, vamos gerar as estatísticas, que permitem que seja analisado o comportamento do vírus no município. No futuro, será possível fazer relações de causa e efeito. Ou seja, em médio e longo prazo nós teremos esse banco de dados para poder analisar de que forma o vírus se comportou no município e quais foram as políticas públicas mais efetivas no combate à pandemia”, ressalta o diretor geral da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi.

De acordo com ele, uma das principais ferramentas em favor da comunidade nesse momento de pandemia é a informação. “Desenvolvemos esse hotsite para centralizar e unificar as principais informações das ações do município referente ao combate ao Coronavírus em um único local. Assim, a população pode ter uma informação confiável, com credibilidade e de forma oficial disponibilizada pela Prefeitura de Brusque”, avalia.

Layout e informações

Ao utilizar o hotsite, o cidadão vai encontrar facilmente as informações que procura. São disponibilizadas recomendações de segurança e prevenção, os números atualizados de casos confirmados e em investigação, os pacientes monitorados em domicílio, bem como, os casos recuperados e os óbitos registrados. Além disso, todas as notícias referente a pandemia são disponibilizadas.

“Nós buscamos fazer todo um layout bem objetivo, de fácil entendimento e compreensão, para que as pessoas possam ir direto buscar os assuntos que elas têm interesse em obter informação”, aponta Vechi.

Segundo o diretor, o hotsite também conta com uma aba para as pessoas tirarem suas dúvidas e com toda a legislação sobre o tema. “É possível consultar a legislação de âmbito municipal, estadual e federal, o que facilita a consulta por parte do cidadão, para que ele fique informado do que está vigente e qual a competência de cada órgão, nessa ação coordenada que temos de combate a pandemia”, conclui.

Vale lembrar que as informações referente a pandemia continuam sendo disponibilizadas nos demais canais oficiais da Prefeitura (site e redes sociais).