Mais de 10 mil condutores de veículos já foram abordados na barreira sanitária da avenida Antônio Heil

Expectativa é de que as barreiras permaneçam no local por mais 15 dias.

BRUSQUE

  19 de junho de 2020


Ouça o texto
Mais de 10 mil condutores de veículos já foram abordados na barreira sanitária da avenida Antônio Heil

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, já abordou mais de 10 mil veículos após a reinstalação da barreira sanitária localizada na avenida Antonio Heil, na divisa do município com a cidade de Itajaí.

Conforme explica o diretor da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Renato Bianchi, do dia 16 até o momento foram 10.090 veículos abordados. Ele diz que a expectativa é de que as barreiras permaneçam no local por mais 15 dias.

Sobre a barreira sanitária
A barreira sanitária foi instalada na última terça-feira (16) como medida preventiva ao Covid-19 na divisa do município com a cidade de Itajaí. A decisão foi tomada após reunião que envolveu setores do poder público que atuam diretamente no combate ao coronavírus e leva em consideração o aumento expressivo de casos na cidade portuária.

A barreira funciona das 8 às 20h. Quem transitar pelo local será parado para medição de temperatura e avaliação do estado clínico geral. As pessoas que forem detectadas com febre e/ou demais sintomas da Covid-19 preencherão um formulário e deverão permanecer em isolamento em sua cidade de origem. Durante o horário comercial, os casos também podem ser encaminhados ao Centro de Triagem, no piso térreo do pavilhão da Fenarreco, para um diagnóstico mais completo sobre a possível contaminação por Covid-19.

A ação conta com o apoio da Setram, Vigilância em Saúde, Guarda de Trânsito, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

Inscreva-se na newsletter.