Em segundo dia de Unidade Móvel, 10% das pessoas testam positivo para Covid-19

Ação foi realizada no bairro Azambuja nesta quinta-feira (27)

BRUSQUE

  28 de agosto de 2020


Ouça o texto
Em segundo dia de Unidade Móvel, 10% das pessoas testam positivo para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brusque continua a testagem em massa da população com a Unidade Móvel Covid-19. Nesta quinta-feira (27) o bairro Azambuja recebeu o ônibus e 150 pessoas foram testadas. Destas, 15 tiveram resultado positivo para a doença, sendo oito com ela ativa e sete, que já tiveram contato com o coronavírus, mas não estão mais transmitindo. Durante a ação, uma paciente idosa precisou ser encaminhada para o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, localizado no Pavilhão da Fenarreco.

“Comparando o bairro Azambuja com o Santa Rita (15%) tivemos hoje uma taxa de contaminação de 10%. Na próxima semana continuam a ser realizados os testes. A divulgação do cronograma de bairros deve ocorrer já na sexta-feira (28)”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

Na ação do bairro Santa Rita, realizada na terça-feira (25), 145 pessoas assintomáticas foram testadas. Destas, 23 tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, sendo que 16 já tiveram contato com a doença e sete ainda estão com o vírus ativo.

Dia D

Neste sábado (29) será realizado o Dia D de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde. Entre 8h e 17h, pessoas com idade a partir de 12 anos podem comparecer na UBS mais próxima e realizar o teste rápido para Covid-19. É necessário apresentar um documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Vale lembrar que o teste rápido é apenas para pessoas assintomáticas. Quem apresentar sintomas como febre, tosse ou coriza deve procurar o Centro de Triagem.

Inscreva-se na newsletter.