Deputado Chiodini destina emenda parlamentar para o Hospital Dom Joaquim

O prefeito e o vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, receberam o deputado federal Carlos Chiodini na tarde […]

24 de julho de 2020

Deputado Chiodini destina emenda parlamentar para o Hospital Dom Joaquim

O prefeito e o vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, receberam o deputado federal Carlos Chiodini na tarde desta sexta-feira (24). Em pauta o repasse de R$ 150 mil para o Hospital Dom Joaquim, verba destinada ao enfrentamento do coronavírus.

Durante o encontro Chiodini também apresentou um projeto básico de ampliação do hospital, que inclui o novo Pronto Atendimento e quatro novos consultórios totalizando 400 m² e mais, 380 m² de reformas em salas de consultas e procedimentos de pequenas cirurgias utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A emenda parlamentar de R$ 200 mil foi apresentada em dezembro de 2019 e já está na conta da instituição para o início das obras.

Para o prefeito Jonas a reforma do Dom Joaquim chega no momento em que o município registra o aumento população da região e dos bairros do entorno. “As verbas para o COVID-19 e a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital vai melhorar ainda mais a oferta de saúde pública para nossa cidade e região”, comemora Paegle.

Já Ari Vequi diz que “o deputado cumpre o seu papel como parlamentar no encaminhamento de emendas para a Brusque e está na luta pela saúde, principalmente no momento da pandemia”, enfatiza o vice-prefeito.

O deputado federal comenta que já destinou emendas aos hospitais de Azambuja e Dom Joaquim em retribuição a toda a força econômica que a cidade produz. “É com satisfação que comunico que a partir de agora, junto com a bancada catarinense, vamos lutar para a implantação de sete leitos de UTI, estrutura inexistente no hospital”, destaca Carlos Chiodini.