Covid-19: Vigilância em Saúde realiza testes para assintomáticos

Na quarta-feira (9) a Unidade Móvel Covid-19 estará novamente no estacionamento da Uniasselvi, entre 9h e 17h. Para ser testado […]

BRUSQUE

  7 de dezembro de 2020


Ouça o texto
Covid-19: Vigilância em Saúde realiza testes para assintomáticos

Na quarta-feira (9) a Unidade Móvel Covid-19 estará novamente no estacionamento da Uniasselvi, entre 9h e 17h. Para ser testado é necessário ter em mãos o cartão do SUS e um documento com foto. O resultado sai em cerca de 20 minutos.

Na semana passada a Vigilância Epidemiológica retomou a testagem para assintomáticos e, na segunda-feira (30 de novembro), 527 pessoas realizaram o teste, sendo que 22 testaram positivo para Covid-19.

Vale lembrar que o teste é apenas para pessoas que não apresentam sintomas da doença. Pessoas que apresentarem sintomas como tosse, catarro, febre alta e falta de ar devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco, que atende entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o COVID-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Inscreva-se na newsletter.